Preocupante? Santos inicia o Paulistão de maneira idêntica ao da última temporada
Após contratação de novo treinador e outros reforços, a temporada de 2023 não começou do jeito que o torcedor santista esperava. Com três rodadas disputadas no Campeonato Paulista de 2023, o Peixe somou o mesmo número de pontos da última temporada nesse mesmo período.
No ano passado, o Alvinegro da Vila Belmiro também fez quatro pontos e três jogos. A diferença foi nos confrontos.
Deu o pontapé inicial do torneio diante da Inter de Limeira, em um empate sem gols, fora de casa. Em seguida, recebeu o Botafogo na Vila Belmiro e também não conseguiu levar os três pontos, perdendo de 1 a 0 para a equipe do interior da capital paulista.
A primeira vitória veio no clássico contra o Corinthians, após aplicar um 2 a 1 na casa dos rivais, na Neo Química Arena, de virada, com dois gols de Marcos Leonardo.
Logo, o Peixe estreou no estadual com um empate, uma derrota e uma vitória, marcando dois gols e tomando três. Em 2023, a situação é a mesma, apenas com ordem diferentes e números distintos.
Em 2023, a equipe comandada por Odair Hellmann começou com uma vitória por 2 a 1 diante do Mirassol, na Vila Belmiro. Em seguida, perdeu por 2 a 0 para o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e o duelo mais recente terminou em um empate em 1 a 1 contra o São Bernardo, fora de casa.
Problemas defensivos e vexame do Santos em 2022
O time vem sofrendo muito na parte defensiva, e tem tomado gols rápidos ainda no primeiro tempo, prejudicando o desenrolar da partida para os santistas. Até agora,são três gols marcados e quatro sofridos.
Mesmo com o mesmo início na temporada, o técnico Odair Hellmann recebeu a missão de não repetir a desastrosa campanha do último ano, que culminou em um quase rebaixamento , além de ter ficado de fora das quartas de final do estadual mais forte do país.
Com 19 gols sofridos, terminou o Paulistão com a segunda pior defesa, além de ter sido eliminado na fase de grupos, e ter dado adeus a Copa Sul-Americana após perder para o Deportivo Táchira, da Venezuela, culminando na demissão de Fábian Bustos.